Diversidade e local de trabalho
Um corpo diverso de talento com novas idéias e perspectivas é um dos ingredientes essenciais para o sucesso de uma empresa a longo prazo.
Como você olha ao redor de seu escritório, é todo mundo como você? Provavelmente não. A demografia da força de trabalho americana mudou dramaticamente nos últimos 50 anos. Na década de 1950, mais de 60% da força de trabalho americana consistia em homens brancos. Eles eram tipicamente o único sustento da família, com expectativa de aposentar-se aos 65 anos e passar seus anos de aposentadoria em atividades de lazer. Hoje, a força de trabalho americana é um melhor reflexo da população com uma mistura significativa de gêneros, raça, religião, idade e outros fatores de fundo.
O sucesso a longo prazo de qualquer negócio exige um corpo diversificado de talentos que pode trazer novas idéias, perspectivas e pontos de vista para o seu trabalho. O desafio que a diversidade coloca, portanto, é permitir que seus gerentes capitalizem a mistura de gêneros, origens culturais, idades e estilos de vida para responder às oportunidades de negócios de forma mais rápida e criativa.
Aqui estão dois exemplos dos desafios inerentes ao gerenciamento de uma força de trabalho diversificada:
Uma companhia de seguros de saúde americana contratou funcionários de uma variedade de origens raciais e étnicas. A variedade de diferentes línguas e culturas nativas, entretanto, não se misturou. Em vez de fazer com que os funcionários sentissem que tinham um subgrupo dentro de sua equipe maior, ele deu origem à paranóia ( "Eles devem estar falando sobre mim") e suposições ( "Eles pensam que são mais espertos do que todos os outros"). Quando o grupo precisava aprender um novo sistema de ingestão, em vez de se reunir, eles se tornaram ainda mais distanciados e a produtividade e o moral caíram.
Em uma subsidiária americana de um banco global baseado no Japão, algumas mulheres japonesas queixaram-se à administração de que seus patrões japoneses mais velhos estavam sendo desrespeitosos com eles. O gerente de recursos humanos questionou todas as mulheres no escritório. Toda mulher japonesa relatou problemas com os japoneses. Em contraste, as mulheres americanas não relataram nenhum problema. Confuso, o gerente de recursos humanos questionou os gerentes masculinos japoneses. A resposta? Os homens japoneses responderam que entenderam as expectativas americanas relacionadas ao assédio sexual, então eles foram cuidadosos com o que eles disseram às mulheres americanas. Eles ficaram perplexos com as respostas das mulheres japonesas. "Qual é o problema?" - os japoneses queriam saber: "Eles sabem que não queremos dizer nada, qualquer pessoa japonesa entenderia". A comunicação, que nunca foi simples e fácil, em primeiro lugar, está se tornando ainda mais complicada à medida que as organizações assumem parceiros globais.
A diversidade não é mais apenas um problema preto / branco, masculino / feminino, velho / jovem. É muito mais complicado e interessante do que isso. Em O Futuro da Diversidade eo Trabalho à nossa frente. A diversidade é muitas coisas - uma ponte entre a vida organizacional ea realidade da vida das pessoas, a construção de capacidade corporativa, o quadro para as inter-relações entre as pessoas, Um intercâmbio de aprendizagem, uma lente estratégica sobre o mundo ".
Um benefício de uma força de trabalho diversificada é a capacidade de aproveitar os muitos talentos que os funcionários de diferentes origens, perspectivas, habilidades e incapacidades trazem para o local de trabalho. Um exemplo impressionante disso é encontrado nos cartões de visita dos funcionários de uma empresa de tecnologia Fortune 100. Os funcionários desta empresa têm cartões de visita que parecem normais à primeira vista. Em uma inspeção mais detalhada, os caracteres braille levantados da informação do empregado são evidentes.
Muitas empresas, no entanto, ainda enfrentam desafios em torno da construção de um ambiente diversificado. Parte da razão é a tendência de pigeonhole empregados, colocando-os em um silo diferente com base em seu perfil de diversidade. Se um empregado é do sexo masculino, mais de 50 anos, inglês e ateu, sob que categoria de diversidade este funcionário cai? Gênero, geracional, global ou religioso? No mundo real, a diversidade não pode ser categorizada facilmente e as organizações que respondem à complexidade humana ao alavancar os talentos de uma ampla força de trabalho serão as mais eficazes no crescimento de seus negócios e sua base de clientes.
Então, como você desenvolve uma estratégia de diversidade que obtém resultados? As empresas com os programas de diversidade mais eficazes adotam uma abordagem holística da diversidade seguindo estas diretrizes:
Vincule a diversidade à linha de fundo. Ao explorar formas de aumentar os lucros das empresas, procure novos mercados ou se associe com seus clientes de forma mais estratégica. Considere como uma força de trabalho diversificada permitirá que sua empresa atinja essas metas. Pense fora da caixa. Em uma empresa de fabricação da Fortune 500, os hispânicos compraram muitos dos produtos. Quando a empresa contratou um diretor de Mercados Hispânicos, os lucros aumentaram dramaticamente em menos de um ano por causa dos esforços de marketing direcionados. Seus novos clientes podem ser pessoas com deficiência ou pessoas com mais de 65 anos. Como seus funcionários podem ajudá-lo a alcançar novos mercados?
Andar a falar. Se a gerência sênior defende uma força de trabalho diversificada, faça a diversidade evidente em todos os níveis organizacionais. Se você não fizer isso, alguns funcionários concluirão rapidamente que não há futuro para eles na sua empresa. Não tenha medo de usar palavras como preto, branco, gay ou lésbica. Mostrar respeito pelas questões de diversidade e promover respostas claras e positivas a elas. Como você pode demonstrar o compromisso da sua empresa com a diversidade?
Amplie seus esforços. A diversidade em sua empresa se refere apenas à raça e ao gênero? Se assim for, expanda sua definição e seus esforços de diversidade. À medida que os baby boomers envelhecem e mais minorias entram no local de trabalho, a mudança demográfica significa que a gestão de uma força de trabalho multi-geracional e multicultural se tornará uma norma de negócios. Além disso, há uma riqueza de equipamentos especializados disponíveis para permitir que as pessoas com deficiência para contribuir com êxito para seus ambientes de trabalho. Se o seu ambiente organizacional não suporta diversidade em geral, você corre o risco de perder talento para seus concorrentes. Como seus esforços de recrutamento podem alcançar todos os candidatos qualificados?
Remova barreiras artificiais para o sucesso. O estilo de entrevista - comportamental ou funcional - pode ser uma desvantagem para alguns candidatos a emprego. Os funcionários mais velhos, por exemplo, estão menos familiarizados com entrevistas comportamentais e podem não funcionar tão bem, a menos que seus recrutadores perguntem diretamente sobre o tipo de experiências que estão procurando. Funcionários de países fora dos EUA e não-caucasianos populações podem minimizar suas realizações ou se concentrar em descrever ", que eles sabem", em vez de "o que sabem" Treinar seus recrutadores para compreender os componentes culturais de entrevistas. Como seus processos de recursos humanos podem dar oportunidades iguais a todas as pessoas?
Manter a diversidade em todos os níveis. A definição de diversidade vai além da raça e do gênero para englobar questões de estilo de vida. Programas que abordam questões de trabalho e família - horários de trabalho alternativos e recursos de assistência a crianças e idosos e encaminhamentos - fazem sentido para os negócios. Como você pode manter empregados valiosos?
Fornecer treinamento prático. Usando exemplos relevantes para ensinar a pequenos grupos de pessoas como resolver conflitos e valorizar opiniões diversas ajuda as empresas muito mais do que grandes palestras de diversidade abstrata. O treinamento precisa enfatizar a importância de diversas idéias também. Os trabalhadores se preocupam mais se seu chefe parece ou não valorizar suas idéias, e não se eles fazem parte de um grupo de homens brancos ou de uma força de trabalho etnicamente diversa. Além disso, treinar líderes para ir além de seu próprio quadro de referência cultural para reconhecer e tirar pleno partido do potencial de produtividade inerente a uma população diversificada. Como você pode oferecer treinamento em diversidade em sua empresa?
Mentor com outros em sua empresa que você não conhece bem. Envolva seus gerentes em um programa de tutoria para treinar e fornecer feedback aos funcionários que são diferentes deles. Alguns de seus mentores mais influentes podem ser pessoas com quem você tem pouco em comum. Encontre alguém que não se pareça com você. Encontrar alguém de um fundo diferente, uma raça diferente ou um gênero diferente. Encontre alguém que pense diferente do que você. Como você pode encontrar um mentor que é diferente de você?
Medir seus resultados. Realizar avaliações organizacionais regulares sobre questões como remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, gestão e oportunidades promocionais para avaliar o seu progresso a longo prazo. Continue fazendo o que está funcionando e pare de fazer o que não está funcionando. Como você mede o impacto das iniciativas de diversidade em sua organização?
No livro Beyond Race and Gender, R. Roosevelt Thomas define a gestão da diversidade como "um processo gerencial abrangente para o desenvolvimento de um ambiente que funcione para todos os funcionários". Programas bem sucedidos de diversidade estratégica também levam a lucros aumentados e despesas reduzidas.
O sucesso a longo prazo de qualquer negócio exige um corpo diversificado de talentos que podem trazer novas idéias, perspectivas e pontos de vista e uma mentalidade corporativa que valoriza essas opiniões. Também não é segredo que a falta de diversidade pode afetar sua capacidade de se comunicar efetivamente com diversos clientes. Vincule suas estratégias de diversidade a objetivos específicos como moral, retenção, desempenho e a linha de fundo. Construa seu negócio com tudo que você tem, com os talentos multi-dimensionais complexos e personalidades de sua força de trabalho, e faça a diversidade trabalhar para você.
Sobre o Autor: Judith Lindenberger, Diretor, O Lindenberger Group, LLC
Comments
Post a Comment